Os melhores diferenciais em prol da produção dos melhores textos: alunos do CPC conseguem ótimas notas na prova de redação do ENEM 2020
  sexta, 09/04/2021, às 07:04

Os melhores diferenciais em prol da produção dos melhores textos: alunos do CPC conseguem ótimas notas na prova de redação do ENEM 2020

Resultados expressivos

 Como era de se esperar, os alunos do CPC conseguiram ótimas notas na prova de redação do ENEM 2020. A qualificada estrutura oferecida pela instituição somada à força de vontade dos estudantes terminou garantindo resultados sólidos, que comprovam a eficiência da metodologia empregada no trato com essa disciplina que costuma ser tão desafiadora para tantos vestibulandos: “O desempenho dos alunos (tanto os do pré, quanto daqueles de turmas isoladas – redação avançada) foi fantástico. Mais de 70% dos nossos alunos obtiveram nota 900 ou mais”, afirma o professor Clemilson Martins.

Segundo ele, outro aspecto digno de comemoração se refere à enorme melhora de rendimento que foi obtida por muitos dos nossos estudantes: “Outra coisa que me deixa muito feliz se refere à evolução: nós tivemos alunos que, por exemplo, tiraram 360 no ano anterior e que, agora, tiraram 920; alunos com 440 que tiraram 960 e alunos com 620 que tiraram 980. Eu agradeci demais aos professores. Especialmente porque, em virtude desse período pandêmico, foi muito grande a quantidade de aulas on-line e isso de forma alguma comprometeu o desempenho dos nossos alunos”, disse.

Fórmula do sucesso 

Fazer um bom texto não é, nem de longe, das tarefas mais fáceis. Mas com a utilização das estratégias corretas essa missão fica um tanto mais fácil de ser concretizada – especialmente por parte dos vestibulandos. Levando isso em conta, o CPC adotou alguns importantes diferenciais no ensino dessa disciplina que não raramente é vista como uma espécie de “bicho-papão” na trajetória dos estudantes rumo às aprovações: a redação.

Melhor metodologia  

“O nosso principal diferencial se refere à discussão temática envolvendo professores multidisciplinares. Por exemplo: vamos supor que o tema da vez seja vacinação. Nesse caso, o professor de atualidades (Júlio César) vai falar sobre a lei, sobre a vacinação no mundo e a vacinação no Brasil (dentre outros tópicos). Depois vem o professor de sociologia e filosofia para dissertar acerca de referenciais sociológicos e filosóficos voltados para esse mesmo tema. A gente chama isso de repertório sociocultural produtivo. Os dois professores ficam em sala discutindo isso tudo juntamente com as duas professoras de Redação”, afirma o professor Clemilson. “Depois temos sempre um projeto de texto, seguido do intervalo (com lanche grátis) e da produção da redação da semana, havendo tempo para produção da reescrita também. Os alunos adoram a metodologia e se sentem preparados para escrever sobre qualquer tema, tanto pela estruturação (que é o que a gente chama de projeto e texto – método Patrícia Lima) quanto pela discussão dos temas com os professores”, finaliza.  

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